5 motivos para você ter um pet em sua casa. - Coluna Brasil
Connect with us


5 motivos para você ter um pet em sua casa.

SAÚDE E BEM ESTAR

5 motivos para você ter um pet em sua casa.

Você sabe quais são os 5 grandes motivos para ter um pet em casa? Reduzir o estresse e fortalecer o sistema imunológico são apenas alguns dos muitos benefícios.

Se você é daquelas pessoas que sempre quis ter um pet em sua casa, mas nunca encontrou boas razões para isso, nesse artigo iremos te mostrar 5 motivos para ter um pet ao seu lado.

Um dos principais medos é o custo com Petshop e veterinários não é mesmo? Mas você verá que não é bem assim.

Certamente você não sabia que os animais sempre fizeram parte dos lares e da vida dos seres humanos, seja como companhia ou trabalho eles têm seu espaço reservado na vida do homem, principalmente os cães.

Isso porque entre todos os animais, os cachorros são os que melhor se adaptam à nossa convivência e também o fato de nos adaptamos bem a eles da melhor forma possível.

Conheça 5 motivos para você ter um PET em sua casa: 

  • 1. Menos estresse

Um estudo feito pela Universidade Estadual de Nova York nos Estados Unidos mostrou que os animais de estimação auxiliam no combate ao estresse. Ao conviver com um pet, o dono pode realizar caminhadas, brincadeiras, dar e receber carinhos. Com essas atitudes, os pesquisadores demonstram que o humor da pessoa pode mudar radicalmente.

  • 2. Depressão

Quando uma pessoa tem um pet em casa, passa a produzir mais hormônios, como ocitocina, a prolactina e a serotonina, que são capazes de melhorar a sensação de bem estar. Dessa forma, cães e gatos ajudam a levar a tristeza para longe! Afinal, ninguém pode negar que eles são excelentes companheiros e acabam com a solidão

PATROCINADO

  • 3. Reforça as defesas do corpo:

muita gente doa seus bichos de estimação quando vai ter filhos porque tem medo de que o filho fique alérgico. Só que pesquisas mostram que crianças criadas em lares com cães ou gatos cortam pela metade as chances de desenvolver reações alérgicas a fungos e poeira. A explicação é que, dessa forma, a molecada fica mais exposta a substâncias que causam alergia, turbinando naturalmente as defesas do organismo.

  • 4. Resistência à asma

Uma pesquisa da Universidade de Virginia mostrou que crianças criadas em contato com animais de estimação têm mais resistência ao desenvolvimento de asma. Além disso, ao conviver com o pet, o sistema imunológico da criança fica mais forte, com isso há menos riscos de alergias.

  • 5. Faz bem ao coração: 

estudos mostram que conviver com um bicho de estimação contribui significamente para a sobrevivência de pacientes que sofreram infarto.

 

Com essas dicas, é preciso ressaltar que é preciso ser perspicaz na hora de ter um pet em casa, seja ele adotado ou não.

Qualquer pessoa precisa estar preparada para ter um pet, já que eles podem mudar a rotina de uma casa e precisam de dedicação e cuidados dos seus donos para viverem bem e felizes. Seja consciente!

 

Info: Mdemulher

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais em SAÚDE E BEM ESTAR

To Top