Aqui estão 10 coisas que você não deve fazer na Coreia do Norte - Coluna Brasil
Connect with us


Aqui estão 10 coisas que você não deve fazer na Coreia do Norte

CURIOSIDADES

Aqui estão 10 coisas que você não deve fazer na Coreia do Norte

A Coréia do Norte, também conhecida como a República Popular Democrática da Coréia, é um país muito secreto em comparação com outros países. 

Apesar de ser denominado como um dos países mais misteriosos do mundo, os turistas continuam a visitar o país, mas com as condições aplicadas. Você sempre será acompanhado por escoltas estaduais que ficarão de olho em você e garantirão que você não violará nenhuma de suas numerosas leis. Aqui está uma lista de regras que devem ser seguidas na Coréia do Norte, se você não quiser acabar de férias na cadeia.  Nem mesmo remotamente brincando aqui.

1. É proibido usar jeans

Sim, você leu certo! Isso pode soar estranho para você, mas a Coréia do Norte é estritamente contra a cultura ocidental. Um par de jeans é um símbolo da cultura ocidental que foi “espalhada” pelo seu eterno inimigo; América, e sua proibição denim envia uma clara mensagem anti-oeste. Se você é um turista, não lhe será dito nada, mas terá que mudar se visitar os memoriais de  Kim II Sung e Kim Jong II .

2. Moedas locais não podem ser usadas por turistas

Os turistas só podem pagar usando dólares americanos, yuans, euros ou wons sul-coreanos  em lojas locais. Apenas transações em dinheiro são aceitas na Coreia do Norte. Comprar qualquer coisa para coreanos locais de lojas locais é proibido.

3. Não ande pelas ruas sozinho

Andar livremente pela Coreia do Norte é proibido para turistas. Os estrangeiros não podem ir a qualquer lugar sem uma escolta, mesmo que isso signifique atravessar a rua do hotel para comprar algo. Até mesmo o turismo só é permitido com uma escolta ou guia apenas em locais autorizados. 

4. Não fale mal sobre o país ou seu (s) líder (es)

Falando mal sobre o líder, Kim Jong Un, seus antepassados ​​ou o país pode levá-lo diretamente na cadeia, porque é considerado uma ofensa grave . De fato, os visitantes devem se curvar e mostrar respeito pelas estátuas dos líderes norte-coreanos. Mesmo se você quiser se referir a uma estátua de um líder norte-coreano, é esperado que você estique os cinco dedos das mãos, não aponte um dedo. Então, siga a regra simples; Se você não pode dizer nada de bom, não diga nada.

5. Não adianta levar o seu celular

Um cartão SIM local é necessário se você quiser fazer chamadas, pois nenhum cartão SIM externo funciona na Coréia do Norte . Os cartões SIM para visitantes são diferentes daqueles usados ​​pelos residentes locais.

6. Praticar ou discutir crenças religiosas é proibido

A Coréia do Norte é um  país ateu e expressar ou discutir as próprias crenças religiosas é estritamente proibido. Praticar a religião é contra a lei e deixar de cumprir as regras pode levá-lo à cadeia . Os cidadãos não têm nenhum direito à liberdade religiosa e são forçados a adorar a família Kim.

7. Cuidado com o que você clica

Como mencionei anteriormente, a Coréia do Norte é um país secreto e eles gostam de manter seus assuntos internos em segredo também. Os turistas são frequentemente instruídos por seus guias para evitar cenas de canteiros de obras ou pobreza . Além disso, se você quiser clicar em uma foto de uma estátua de líderes coreanos, lembre-se de capturar toda a estátua, mas não de nenhum close da cabeça, por favor.

8. Não espere privacidade

Se você está querendo visitar a Coreia do Norte para alguma busca de alma, então pense novamente. Liberdade de viagem é um grande não-não. Então, não imagine que você pode fazer caminhadas pacíficas pelas ruas da Coréia do Norte kyunki governo sab dekh rahi hai!

9. Os turistas não estão autorizados a falar com os habitantes locais sem permissão

Se você deseja conversar com os habitantes locais, primeiro você precisa ter permissão especial dos representantes de serviço especial . Se você tentar falar com alguém sem permissão, é provável que ele evite a interação com você.

10. Arrume sua bagagem pensativamente

A Coréia do Norte tem um rigoroso processo de triagem na fronteira. Na chegada, seu laptop, sua câmera e até mesmo seu histórico de navegação serão inspecionados por funcionários da alfândega. Itens que são absolutamente proibidos são telefones via satélite e rastreadores GPS. Então, empacote sabiamente.

PATROCINADO
Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais em CURIOSIDADES

To Top