10 animais que provavelmente você não sabia que existia - Coluna Brasil
Connect with us


10 animais que provavelmente você não sabia que existia

CURIOSIDADES

10 animais que provavelmente você não sabia que existia

Quando a gente acha que já viu de tudo né ? Vem a natureza e nos surpreende, confira agora os animais que você provavelmente NUNCA viu.

King chitas são encontradas principalmente na África, e são extremamente raras. Eles foram notados pela primeira vez na África por um naturalista britânico Reginald Innes Pocock em 1927, e ele pensou que era uma espécie diferente e separada das chitas típicas, ele mais tarde reverteu sua afirmação em 1939. A aparência do rei chita difere da chita padrão , o que causou a confusão.

Aparência

O rei chita tem listras e manchas que diferem das chitas comuns, e isso é causado por um único gene recessivo que causa o padrão de pele funky. O rei chita tem uma mutação que exibe pêlos mais longos e macios em comparação com as espécies típicas. Ele tem marcas de lágrimas que vão desde os cantos internos dos olhos até as bordas externas da boca, como todas as outras chitas. É ligeiramente maior que a chita típica e tem listras largas que se estendem desde o pescoço até a cauda.

 

Isto que parece um pequeno fantasminha, é um vampyroteuthis infernalis. É uma espécie de molusco cefalópode da ordem vampyromorphida.

 

Petauro do açúcar (petaurus breviceps) bebê
É um falangero do açúcar, é normalmente noturno e alimenta-se de nectar e flores mas não faz-a insetos, oriundos da Indonésia são muito rápidos sobre as árvores e seus predadores naturais são variados.

PATROCINADO

Este gecko florestal gigante da nova caledónia (rhacodactylus leachianus) parece um pequeno dinossauro

Estas são as únicas lagartixas do nosso planeta que se alimentam no oceano e são muito sensíveis às alterações climáticas. Baseiam-se exclusivamente em algas marinhas para a sua alimentação e morrem rapidamente à medida que a água se aquece demais. Ela é a única espécie do seu gênero.

O English lop é uma raça elegante de coelho doméstico que se desenvolveu na Inglaterra, no século XIX, através da cria seletiva, e acredita-se que é a primeira raça de coelhos lop desenvolvidos por humanos.

 

Este é um wombat, conhecidos também como uómbats ou vombátidos, são uns marsupiais que só vivem na Austrália e se caracterizam por cavar tocas graças às suas garras e poderosos dentes, parecidos com as de um roedor.
Em particular essa foto é do Patrick quando completou 29 anos de idade.

Este animal chama-se “Vaquinha Marinha” (phocoena sinus) e, infelizmente, só restam cerca de 12 exemplares no mundo.
Em 2015, a sua população total era de 97 exemplares.

O sapo de musgo vietnamita 😯😍
Receba o seu nome pela sua pele cheia de nódulos verdes e castanhos, que se parecem com o musgo que cresce nos troncos das árvores. O disfarce é perfeito: a rã muitas vezes fica quieta em um ramo a com seus dedos pegajosos para passar despercebida. As fêmeas crescem geralmente mais do que os machos, e quando se sentem ameaçadas se aconchegam formando uma bola para que pareça que estão mortas.

Eulagisca Gigantea, verme dourado proveniente do fundo do oceano antártico. Você pode crescer até 20 cm de comprimento. Essas cerdas douradas são os seus pés, que usa para caminhar ao longo dos sedimentos suaves no fundo do mar. Algumas espécies vivem em túneis.
A julgar pelo tamanho das suas mandíbulas, é um predador, mas a sua dieta é desconhecida, e sabe-se muito pouco sobre a sua biologia.

Um inseto com um penteado peculiar.
Bocydium Globulare é o nome deste curioso inseto, parente das cigarras. Pertence a uma família de autênticos “bichos raros” que podem ser encontrados nas copas das árvores das florestas brasileiras, embora seja preciso procurá-los com atenção porque não chegam a um centímetro.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais em CURIOSIDADES

To Top